Professor Paulo Sergio Buhrer
COISAS DIFÍCEIS NÃO SÃO

NÃO SÃO FEITAS POR PERDEDORES
os mais lindos sorrisos

só surgem depois das lágrimas.
VENDAS NÃO É PARA AMADORES

As pessoas pagam por aquilo que você é capaz de
fazê-las sentir!
A MARCA DO LÍDER

As pessoas tem de sair melhor depois de um encontro
com um líder. O líder tem de ser capaz de mudar a mente
de quem lidera.
O sucesso custa caro,

mas se você comparar com o preço do fracasso,
sai quase de graça.
A RECEITA DA BRUXA

A maioria das pessoas vive numa frequência mental negativa. Quando algo dá errado, elas amplificam essa frequência, o que só torna cada vez mais difícil de resolverem seus conflitos e problemas, para atingirem os resultados que buscam.

Às vezes a pessoa começa o dia com a receita da bruxa, ou seja, vai colocando dentro uma grande panela mental, todo o mau humor, a raiva do chefe, dos clientes, do ex-marido ou mulher, da sogra, ou de alguém, o pessimismo em relação às mudanças, as frustrações e decepções que vive ou viveu, e inclui, ainda, os problemas alheios, as crises, e para finalizar, coloca uma pitada a mais de desgraça, ouvindo um noticiário sangrento pela manhã. Então, ela ingere tudo isso, e sai para o trabalho, para suas relações do dia a dia. Só não vai de vassoura porque as do mundo real, não voam!

Então, ela ingere tudo isso, e sai para o trabalho, para suas relações do dia a dia. Só não vai de vassoura porque as do mundo real, não voam!

*O MEU MAIOR DÓ É DE ALGUÉM QUE CRUZAR O CAMINHO DA PESSOA QUE BEBEU A RECEITA DA BRUXA LOGO CEDO.*

Veja, ela bebeu a receita da bruxa, que é o maior veneno para a própria vida, que a fez se sintonizar na frequência do fracasso. Como é que essa pessoa pretende se conectar na frequência do sucesso? Não existe a menor chance disso acontecer, até que ela pare de beber esse veneno.

Ela vai levar para todo o seu dia, esse padrão de enxergar o mundo, as pessoas, e tudo o que acontecer ao seu redor, como algo catastrófico, pois ela se preparou para receber assim os acontecimentos.

Com sua rádio mental ligada na frequência errada, a tendência é que trate mau aos colegas, que ignore oportunidades, visto que está focada na desgraceira que ingeriu logo cedinho. Muitas vezes, nem ela mesma entende a razão de tanta irritação, estresse e mal-estar, e fica meio perdida, sem saber como parar de agir assim.

Essa pessoa, além de estragar o dia dos outros, destrói o seu, pois, se tiver um contratempo qualquer, como por exemplo, ser mal atendida em algum estabelecimento, ou ter de esperar muito tempo na fila de um banco, vai sair irritada desses locais, e descontar sua ira nos demais lugares por onde passar, ou com pessoas que não mereceriam essa irritabilidade. Infelizmente, a maioria de nós não sabe mudar a frequência negativa em que vive, e acaba descarregando toda ela nos outros também.

Quem vive nessa frequência mental negativa, além de não resolver o conflito pontual que está enfrentando, carrega essa carga para outras áreas, ampliando seus medos, problemas, o que só faz com que retroalimente a carga negativa. É como se você sintonizasse uma rádio na frequência errada, e fosse aumentando o volume.

Se você mantiver essa sintonia negativa em volume cada vez mais alto, o que era para ser apenas um probleminha, acaba se espalhando, criando galhos e mais galhos, repletos de problemas, funcionando como uma árvore, só que, em vez de frutos, gera crises. E aí não seremos bons colaboradores, vendedores, líderes, empresários, pois, gradativamente, tendemos a pior nossa situação, criando mais e mais problemas em nossas relações, em vez de soluções.

Portanto, uma das primeiras atitudes que a pessoa deve ter, é parar de beber logo cedo a receita da bruxa, parando de pensar e discursar de forma negativa diante das adversidades ou desafios que está enfrentando, ou sabe que esperam por ela. Se não agir para ir reduzindo a dose diária de veneno que ingere, estará amplificando o volume na frequência errada, que conduz a mais e mais fracassos, decepções e frustrações.

Forte abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Prof. Paulo Sérgio
Palestrante
www.professorpaulosergio.com.br

*PS…. acesse nosso site www.professorpaulosergio.com.br, e baixe o primeiro capítulo do livro MENTE DE VENCEDOR. Compartilhe com seus amigos esse texto, e também o site , para que possam ir construindo uma mente mais poderosamente vencedora*

Voltar
Rua Senador Pinheiro Machado, 2550 | Guarapuava / PR