Buscar
  • Jeff Porciúncula

Band-Aid digital

A maioria do pessoal do marketing digital usa gatilhos mentais, identificação imediata com o problema que você enfrenta, apresentando soluções milagrosas e rápidas. Algo como "Cure sua depressão em 5 dias, deixe as drogas em 3 minutos, transforme 500 reais em um milhão em 30 dias, pare de sofrer de hemorroidas definitivamente em 21 dias, aprenda inglês em dois meses, venda dez vezes mais com meu e-book..." e tantos outros textos e vídeos engatilhados para te enganar. E ainda dizem que é tudo gratuito, até que o fisguem no final.

Infelizmente, há quem procure soluções mágicas e fáceis para todo problema que enfrenta, e se deixe enganar. E claro, muitos que realmente acreditam nas promessas inocentemente, e sofrem ainda mais depois que notam que foram enganados.

Mas, no fundo, essas promessas feitas dessa maneira, são todas mentirosas, e os únicos que ganham dinheiro e têm soluções, são os que vendem isso a você.

Por isso eu adoro o band-aid, porque a empresa que o fabrica nunca disse que ele cura alguma coisa. A propaganda é sincera, honesta, não engana ninguém. Mesmo assim, é um produto útil e que serve para o que se propõe. Em grande parte do marketing digital temos o efeito band-aid ao contrário, ou seja, não cura nada, mas a propaganda diz que sim.

Não se iluda com essas promessas. Nada muda na sua vida, seja em relação à saúde, finanças, carreira, relacionamentos, sem que você mude, evolua, aprenda, reaprenda, ampliando sua visão e atitudes.

Aí você pode perguntar: "Paulo, seu livro MENTE DE VENCEDOR traz um método para a pessoa mudar a vida em 8 semanas. Não é a mesma promessa?" E eu respondo: "o método está depois de 224 páginas, que o leitor precisa aprender, mudar, evoluir, ampliar sua visão e atitude. Só assim ele funciona, não tem qualquer promessa milagrosa, não tem enganologia".

Obviamente que há muita gente honesta, que procura realmente ensinar e oferecer algo que gere resultado para as pessoas, num prazo adequado, muitas vezes, de forma gratuita, outras, a preço justo, deixando claro sempre que o ator principal dessas mudanças de resultados, é a própria pessoa, e não o seu mentor, professor, tutor, coach, seja lá quem for.

Fique ligado nessa onda desonesta e horrenda que tem virado a seara digital, onde “especialistas que não sabem, nem possuem nada do que pregam”, prometem o que só serve para que enriqueçam ainda mais às suas custas, e às custas de gente desesperada por sucesso, felicidade, curas, tudo de maneira rápida, sem esforço, e de preferência que possa ser executado pela tela do smartphone.

Mas acreditar nessa enganação fica a critério de cada um.

É mais ou menos como quando o parceiro ou a parceira, num sábado, às 23h, se arruma com a melhor roupa, passa perfume, ajeita o cabelo, e o outro pergunta "onde vai?", e este responde "vou à missa", e o primeiro diz "ah tá, vai com Deus".

Forte abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Prof. Paulo Sérgio

Empresário e Palestrante

www.professorpaulosergio.com.br

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

PROF. PAULO SÉRGIO

PALESTRANTE  INTERNACIONAL

Sócio-Diretor do

GUARÁ SERVIÇOS DE

CONTABILIDADE

guara.png