Buscar
  • Jeff Porciúncula

Como prevenir ou enfrentar a crise?

Num mundo tão dinâmico, globalizado, e ao mesmo tempo perverso em que vivemos, há aqueles que sequer acreditam em si próprios. Esses estão fadados a vagarem por aqui, sem deixarem sua marca registrada. Passarão apenas para reclamarem das crises que enfrentam. A competição é grande, os trabalhos, produtos e serviços estão cada vez melhores, com mais qualidade, tornando a luta ainda mais difícil, sobretudo, para aqueles que buscam seu lugar ao sol, para que depois possam descansar à sombra.

Para se ter sucesso na vida, muitas pessoas acreditam que devem seguir exemplos de pessoas bem sucedidas. Não deixa de estar contida nessa idéia certa verdade, porém, a grande maioria das pessoas bem sucedidas acreditaram, primeiramente, em uma coisa: nelas próprias. Elas acreditaram que as coisas dariam certo e se não dessem certo na primeira vez, tentariam novamente e tentariam de novo, levantar-se-iam mais uma vez, iriam em frente e … $ucesso alcançado!!! É isso. Simples como andar de bicicleta, porém, difícil como aprender a andar de bicicleta. Tenho visto e ouvido muitos comentários sobre CRISE, sobre problemas financeiros, enfim, muitas são as críticas feitas, porém quem muito fala, pouco faz para melhorar. Caem e ficam ali, estaqueados, sequer tentam reagir, ficam vendo as oportunidades passarem ao seu lado sem nada fazer. Em tempos de crise, temos é que transformar CRISE em CRIE$. Sim, criar dinheiro na crise. Não é tarefa das mais fáceis, mas é preciso que primeiramente você esteja preparado para a crise. A primeira fase para enfrentar a crise é acreditar que você poderia bloqueá-la. Como? Resolvendo pequenos problemas, detalhes que não receberam a atenção devida e transformaram-se em crise. A próxima etapa é trabalhar com o erro cometido, para que outras crises não surjam, possibilitando assim mais tempo para que resolva a situação já existente. Para solucionar problemas, é preciso, primeiramente, que acreditemos em nós mesmos, que pensemos positivamente, que coloquemos nossos esforços sobre nossos pontos fortes, e deixemos nossos pontos fracos para depois. Vender nossa melhor imagem. Todos somos vendedores, alguns vendem até sonhos; outros compram sonhos e assim vamos indo.

Só há crise para quem não está preparado para o Sucesso. Se você ganha pouco, é porque você quer. Se você quisesse ganhar mais, teria estudado, se preparado, não teria corrido atrás das coisas, como se costuma dizer, e sim corrido à frente delas. De nada adianta reclamar da vida, temos aquilo que merecemos, colhemos aquilo que plantamos. Então, se plantarmos trabalho, empenho, criatividade, motivação, colheremos SUCESSO. Já se plantarmos desânimo, má vontade, desídia, por conseguinte, colheremos CRISE.

Se os seus maiores inimigos são pessoas ou coisas externas, você tem notórias chances de se dar bem na vida. Todavia, se o inimigo reside dentro de você, se você é o seu maior oponente, terá de contar muito com a sorte para realizar algo de concreto e valoroso e que lhe dê ânimo à vida, e mais, terá sempre de lutar contra um inimigo fortemente armado, o seu “eu interior” Sugiro que mate esse inimigo latente e, ao mesmo tempo, tão evidente. O problema é que você reluta tanto em acreditar que o fato de as coisas não estarem dando certo é culpa sua, porque prefere encontrar culpados ao invés de admitir a culpa. Enquanto suas manifestações forem essas, seus resultados continuarão a ser os mesmos resultados medíocres que vem obtendo, se é que está obtendo algum resultado. Portanto, acredite em você, viva você, assuma as rédeas da sua vida e grite: “eu acredito em mim e sou capaz de realizar coisas maravilhosas e superar as crises e também de não permitir que elas me atinjam”. Se não der certo, ao invés de apenas falar, aja após dizer isso. Aposto que o resultado será espantoso, pois eu disse que acreditar em si próprio é o primeiro passo, não disse que era o único!

Felicidades, acredite em si mesmo e dê os próximos passos!

Professor Paulo Sérgio

0 visualização

PROF. PAULO SÉRGIO

PALESTRANTE  INTERNACIONAL

Sócio-Diretor do

GUARÁ SERVIÇOS DE

CONTABILIDADE

guara.png